top of page
advogadalorenacast

pode ocorrer a desistência em razão da demora do pedido no restaurante?


Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), quando houver a demora excessiva no pedido, o consumidor poderá desistir e deverá pagar somente pelo o que consumiu.


Se o pedido for um prato que exija um certo tempo de preparo, o estabelecimento deverá informar sobre a possível demora e o tempo estimado para a entrega do prato.


Porém, se não for o caso do exposto acima e o pedido estiver morando excessivamente, você poderá chamar o garçom e perguntar quanto tempo ainda irá demorar.


Se você quiser ir embora, deverá explicar calmamente o motivo de sua desistência, mas lembre-se apenas vá embora se o pedido de fato demorar mais que o comum.


9 visualizações0 comentário

Comments


Contate-me

Jaraguá do Sul - Santa Catarina

advogadalorenacastro@gmail.com |  Tel: (92) 9 99118-7796

Obrigada pelo envio!

Keyboard and Mouse

Comprometimento com a excelência

Olá, visitante! Seja bem vindo ao blog.

Sou Lorena Castro, advogada, manauara, residente em Santa Catarina. Sou pós-graduanda em Direito Público pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA.

 

A ideia de criar o blog se deu da minha necessidade de compartilhar meus conhecimentos jurídicos com as pessoas, sejam estudantes, advogados ou quem possua interesse em saber seus direitos. Assim, através do compartilhamento de informações, espero contribuir com vocês.

READ MORE
bottom of page